É difícil encontrar quem não goste de conchas. Em suas diversas formas, que podem ser imponentes, delicadas, simples e muitas vezes estranhas, elas são sempre lindas.

Decorar com conchas é uma prática muito comum principalmente em casas de praia e barcos. Atualmente este é um assunto um pouco polêmico, pois existem lugares onde o comércio de conchas é proibido e também há locais onde não é permitido sequer retirá-las do mar e da areia.

Mas caso você já tenha sua coleção de conchinhas feita ou esteja em um lugar onde o comércio seja legal, seguem algumas dicas de como usá-las na decoração !

De qualquer maneira, você não precisa usar a própria concha no decor… use estampas que remetam à elas, quadros, objetos que tenham a sua forma, bordados, conchas de resina. Também fica muito bacana !

São ou não são lindonas ?

Exponha suas conchas em vidros ! Fica um charme, é fácil e não custa caro !

Outras maneiras de expor as coleções de conchas … eu adorei elas separadas por cor e expostas em quadros .

Dê um “up” em objetos comuns com as conchinhas ! Fica demais !

Velas e conchas… aposta que sempre dá certo !

Conchas em estampas e bordados… super elegante.

Referências ao formato de conchas.

Bolo lindo decorado com elas ! Feito por Ana Maria Bolos – de Ilhabela

1. Pendurador/espelho Collector; 2. Saboneteira Cecília Dale; 3. Conjunto de banheiro Zara Home; 4. Pegadores de salada Mariposa Gift; 5. Capas de almofada Decorando Online; 6. Guardanapos de tecido Cinerama; 7. Castiçal Ethnix; 8. Porta-retrato Zara Home.